VISTO

VISTO DE VIAGEM AO EXTERIOR

Os procedimentos para solicitações de Vistos possuem metodologias diversas para cada modalidade, moldando-se ainda a cada legislação estrangeira e acordos internacionais pertinentes.

A ausência de conhecimento técnico do solicitante no momento da organização documental, pode acarretar várias exigências consulares/jurídicas que desencadearão em dispêndios financeiro e de tempo desnecessários.

A Federal Express possui consultores internacionais com formações jurídicas reconhecidas no exterior, e que realizam visitas periódicas aos países cujos fluxos migratórios são maiores, para que tenham a atualização devida e realização de novos parceiros, podendo assim, assessorar o solicitante em todas as atividades que pretende realizar no exterior.

TURISMO NOS EUA (B1/B2)

O planejamento antecipado pode facilitar o processo de solicitação de visto, o qual deverá ser demonstrado em entrevista junto ao setor consular todos os requisitos que comprovarão a estabilidade financeira e vínculos efetivos com o país de residência .

Para estes requisitos, contamos com assessoria especializada e profissionais habilitados para evidenciar a situação do solicitante, conforme padrão exigido pelo setor consular.

INFORMATIVO COMPLEMENTAR:

I – Cidadãos brasileiros com até 14 anos ou com idade igual/superior a 79 anos, e que nunca possuíram um pedido de visto recusado anteriormente, não precisam agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada (somente deverá comparecer ao setor consular se for convocado), entretanto, a documentação dos requerentes deverão ser apresentadas. O procedimento será executado pela Federal Express, dando conforto e segurança ao solicitante.

II – Solicitantes que já possuem Visto anterior válido, porém em passaporte brasileiro vencido poderão fazer a atualização para o novo passaporte, desde que enquadre-se nas qualificações exigidas pela Embaixada (sujeito  à análise).

VISTO CANADÁ

O turismo no Canadá vem ganhando cada vez mais espaço nos planos de viagem dos brasileiros. Muitas vezes o turismo é apenas uma porta de entrada para uma futura viagem de intercambio.

O planejamento para a realização de uma experiência no exterior seja trânsito, turismo, trabalho, estudo ou intercambio, exige formalidades que muitas das vezes é de suma importância que seja efetuada com bastante antecedência.

O Canadá vem flexibilizando aos Brasileiros com a oportunidade de uma autorização de viagem mais simples em alguns casos, porém em outros ainda será exigido a submissão a uma análise de documentos específica, sendo assim, para iniciar seu planejamento é importante saber em qual situação será enquadrado sua solicitação.

A Federal Express está preparada com uma equipe experiente para indicar a melhor forma de solicitação para sua viagem.

CHEFE ANTITERRORISMO DA UE DEFENDE SCANNERS EM AEROPORTOS DO BLOCO

Todos os países da União Europeia (UE) deverão introduzir scanners de corpo inteiro em aeroportos para melhorar a segurança, disse o chefe antiterrorismo do bloco […]

IMIGRAÇÃO DE ITALIANOS É TEMA DE ENCONTRO EM SP

O Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem) realizará no dia 21 de janeiro, em São Paulo, o 2º Encontro dos Descendentes dos Imigrantes […]

INVESTIMENTO PORTUGUÊS EM ESPANHA: 15 MIL MILHÕES DE EUROS

As 400 empresas portuguesas que actuam no mercado espanhol investem, anualmente, 15 mil milhões de euros nas operações do país vizinho, aproximando-se do investimento de […]

BANCO DE PORTUGAL PREVÊ QUE ECONOMIA CRESÇA 0,7% ESTE ANO

O Banco de Portugal reviu em alta as previsões para o crescimento económico do país, prevendo que o Produto Interno Bruto, em 2010, suba 0,7%.

Para […]